Uma das principais dicas para garantir uma boa nota no Revalida é a organização. Estudar com antecedência e aproveitar ao máximo o tempo disponível até a prova te traz mais segurança e confiança para o tão esperado dia da avaliação. A chave para uma prova de sucesso é planejamento!

 

Se você está lendo isso e pensando que vale mais a pena começar a estudar dias antes da prova, pode se desapontar com seus resultados. Como são muitos conteúdos, é preciso dedicar tempo para seus estudos. Além disso, evite estudar na véspera, pois existem grandes chances de que você consiga absorver pouco.

 

Continue lendo este artigo e confira as 3 razões para começar a se preparar hoje para o Revalida.

  

Quem começa a estudar antes, se prepara melhor.

Quanto antes você iniciar seus estudos e tirar suas dúvidas sobre os assuntos, mais tranquilo você irá estar no dia da prova. Essa dica é especialmente relevante em se tratando do Revalida, já que é necessário, além do preparo técnico, também o preparo emocional e cerebral. Importante sempre lembrar que o preparo para uma prova prática é bem diferente do preparo para uma prova teórica.

 

 

 

Você terá tempo para se organizar e criar uma rotina.

Ter uma rotina bem planejada também vai contribuir muito para bons resultados no Revalida. Ao ter uma rotina de estudos, você consegue se concentrar mais, elevar sua produtividade e aproveitar mais o tempo livre. Para manter a concentração na hora dos estudos, desligue o celular e escolha um lugar silencioso e tranquilo. Uma boa dica para entender o assunto e fixar na mente é criar resumos daquilo que está estudando. Experimente usar canetas coloridas para destacar os tópicos mais importantes.

 

Procurar um curso preparatório de qualidade.

Estudar com quem entende do assunto é muito melhor do que estudar sozinho. Se você deseja garantir sua aprovação na prova prática do Revalida, o curso REVALIDAÇÃO 3.0 da Beready é a escolha certa para você.

 

Contamos com uma equipe formada por uma junta de especialistas para cada cadeira médica e simulação real da prova prática com filmagem das performances. São mais de 45 horas de imersão prática em cenários e estações de habilidades e um simulado que é uma réplica da prova INEP. Neste simulado você irá entender o formato, como são cobradas as tarefas e estilo de aplicação da prova. Além disso, no curso, você terá uma série de atividades práticas, em oficinas e dinâmicas focadas no seu preparo emocional.

 

Comece agora mesmo! Não espere mais.


<a